conserto de lava e seca rio grande do sul

Conserto de Máquina de Lavar Recreio dos Bandeirantes – RJ – (21)98852-5452

Conserto de Máquina de Lavar Recreio dos Bandeirantes – RJ – (21)98852-5452 WhatsApp – Falar Com o Senhor Rodrigo. Trabalhamos com várias marcas de máquinas de lavar roupa, secadoras, lava e seca tanto residenciais e comerciais como Electrolux, Brastemp como exemplo. O atendimento mais rápido do Rio de Janeiro.

contato do montador de geladeiras side by side

O Recreio se destaca pelo urbanismo diferenciado em relação ao restante da Barra da Tijuca: gabarito de construção majoritariamente limitado a poucos pavimentos, ruas com cortes semi-hipodâmicos que ajudam a reduzir a velocidade dos automóveis e com um grande número de praças. A sua divisão inicial se deu entre as chamadas Gleba A, Gleba B e Gleba C (Pontal). As áreas das glebas A e B, entre as vias Balthazar da Silveira e Gilka Machado, são as mais ocupadas e seguiram o planejamento inicial, enquanto a Gleba C,na região do Pontal, área entre as vias Gilka Machado e Estrada Vereador Alceu de Carvalho,foram feitas invasões irregulares – favelas do Terreirão e do Parque Chico Mendes. Ainda na Gleba C há a Barra Bonita, área em que há os maiores gabaritos de construção de todo o Recreio, ao redor do Recreio Shopping. Já no interior do Recreio – entre a Avenida das Américas e o bairro das Vargens – estão localizados os condomínios fechados que seguem o mesmo modelo urbano do bairro da Barra da Tijuca.

Um grandes problemas do bairro ainda hoje é o transporte público para as demais regiões da capital fluminense. O Recreio não possui metrô e conta com poucas linhas de ônibusA prefeitura vem tentando resolver a questão com a implantação do sistema Bus Rapid Transit, que ligará o bairro à futura estação de metrô do Jardim Oceânico. A linha TransOeste, bem como ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, através da linha TransCarioca, além de fazer a ligação a outros bairros da zona oeste do Rio de Janeiro.

Devido ao excessivo uso de carros, o trânsito da região era intenso. A Avenida das Américas, no trecho do Recreio, apresentava sinais de saturamento crescentes, já que possuía apenas duas pistas em cada sentido, contra seis no trecho da Barra da Tijuca. Em 2010, a Prefeitura iniciou as obras de duplicação da Avenida das Américas. Em 2012 ficaram prontas as obras da TransOeste, do Túnel da Grota Funda e do viaduto Orlando Raso, que conseguiram conter o problema de tráfego temporariamente.

A favelização se expõe no bairro principalmente com o Terreirão, a maior favela do bairro, que é dominada por milicianos mas não possui tráfico de drogas; e a Favela do Beira Rio, no interior do Recreio. Os principais problemas agregados a elas são a prática da construção irregular, invasão e desmatamento de florestas protegidas, uso ilegal de áreas públicas e a poluição do Canal das Taxas e do Canal do Cortado, assim como serem base de milicianos.

A maioria dos eventos dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 foram realizados em áreas vizinhas ao Recreio, assim como a Vila Olímpica no Camorim, que fica a cinco minutos do bairro. Devido a isso estão sendo realizadas diversas obras públicas que visam a melhoria do transporte, saneamento e urbanização do Recreio dos Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *